VOCÊ ESTÁ NO EDITORIAL SÃO PAULO
BANNER 468X60
::.. HISTÓRIA ..::
G.R.C.S.E.S. ÁGUIA DE OURO
Fundação: 09/05/1976 - Cores: Azul e Branco
Títulos: 20091998
Av. Pres. Castelo Branco, 7683 - Pompéia - 3872-8262
Quer ver mais dados ? Clique aqui !

A Águia de Ouro foi fundada em 1976

     A Águia de Ouro foi fundada em 1976, com a associação dos jogadores do time de futebol Faísca de Ouro com Carlos Alberto de Moraes, fundador de outra escola - a Pérola Negra. Na época Moraes havia deixado a Pérola. Entre uma partida e outra, fazendo um samba de qualidade comandados por Gilson Carrioulo Antonio e contando com o experiente Maíco, crescia a cada dia a roda de samba. Decidiram então fundar em, nove de maio de mil novecentos e setenta e seis (1976), o G.R.E.S. Águia de Ouro. O primeiro ensaio foi realizado na Vila Madalena, mas esse foi o único naquele bairro. Todos os outros foram feitos na Vila Anglo-Brasileira, mais tarde, Vila Pompéia.

     A partir daí, começaram a se organizar, visando levar sua Escola para a Avenida no ano seguinte. Com as dificuldades normais de uma pequena Escola de Samba, fizeram sua estréia no ano de mil novecentos e setenta e sete (1977) no Grupo IV, com o Enredo "A Bahia de Jorge Amado" com samba de Ditinho numa tarde de sol forte na Avenida Tiradentes. Conseguem nesta ocasião seu primeiro vice-campeonato, conquistando o direito de desfilar no Grupo III no ano seguinte.

     Além das cores do time (azul e branco), o G.R.E.S. Águia de Ouro também herdou a garra que a colocou no Grupo Especial. Em 84, um incêndio na sede da escola destruiu parte das fantasias e quase a tirou do carnaval. De 1976 até 1986, os integrantes ensaiaram em praças do bairro. Há 12 anos a batucada encontrou espaço debaixo do Viaduto Pompéia. Até hoje, a maioria dos componentes mora na região. E dos cerca de 50 jogadores do Faísca de Ouro que ajudaram a formar a escola, 15 deles ainda comparecem regularmente à quadra da Águia, embora o time tenha parado de jogar em 1982. Dos remanescentes do Faísca, um dos mais importantes é Sidnei Carrioulo Antônio, atual presidente da agremiação.

     Em outras presenças no Grupo Especial, vale lembrar que a Águia em 87 homenageou Vinicius de Moraes, em 88 Sargentelli, e em 91 a colônia italiana (a quadra da escola fica quase em frente à Sociedade Esportiva Palmeiras). Outras participações da Águia entre as grandes escolas aconteceram em 97, 99, 2000, 2001 e 2002.

 


DADOS ::..:: CARNAVAIS ::..:: TRAJETÓRIA ::..:: HINO ::..:: CURIOSIDADES
 
 
 

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::

WWW.SASP.COM.BR | WWW.SANTOS.SASP.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!


Copyright ©2000-2013 | Todos os Direitos Reservados