VOCÊ ESTÁ NO EDITORIAL SÃO PAULO
BANNER 468X60
::.. HISTÓRIA ..::
G.R.C.S.E.S. CABEÇÕES DE VILA PRUDENTE
Fundação: 15/11/1968 - Cores: Verde e Rosa
Títulos: 1970197319781980
Av. Henry Ford, 220 - Pq. da Mooca -
Quer ver mais dados ? Clique aqui !

Samba Enredo

O Bloco dos Cabeções foi fundado no dia 15 de novembro de 1968 no Bairro de Vila Prudente, sendo os fundadores Sr. Vitorino Pizzo, Sérgio Pizzo, Alécio Cavalheiro, Florindo Cavalheiro, Sebastião Pires, Wilson Dias, Nilton Aristides Camillo, Francisco Fernandes, Valdir Torroca e Inácio Rafael.

A primeira sede de encontro para detalhes sobre o carnaval foi na Rua Cavour, 319, Vila Prudente, onde foi eleito os diretores da entidade.

O primeiro desfile que foi realizado, pelo Bloco dos Cabeções foi em 1969, três meses após a fundação da entidade.

Nesta ocasião o falecido Prefeito do Município de São Paulo Sr. Faria Lima, fez questão que o Bloco dos Cabeções desfilasse duas vezes no Vale do Anhangabaú, sendo na terça e sábado de carnaval.

Pela primeira vez desfilando na avenida foi muito bem aceito pelo público presente na ocasião.

Em 1970 desfilou disputando com outros Blocos e Ranchos da Capital, foi classificado em 2º lugar em sua categoria, fazendo ótima apresentação para todos presentes na avenida.

Com os esforços de toda sua diretoria, o Bloco Cabeções de Vila Prudente se sagrou campeã de sua categoria.

Em 1970, nova reunião para eleição de diretoria, mesmo assim o Bloco dos Cabeções continuou sua luta para sempre melhorar seu padrão de melhor Bloco de Desfile.

Em 1971 como não tinha mais Blocos para disputar com os Cabeções desfilou na segunda-feira de carnaval junto com o segundo grupo não concorrendo a títulos.

Como não havia mais Blocos pela determinação do Secretário de Turismo e Fomento do Município, o Bloco Cabeções de Vila Prudente, pela sua diretoria achou por bem trocar de nome ficando denominado a partir do dia 30 de julho de 1971, Sociedade Recreativa Escola de Samba Cabeções de Vila Prudente.

Em 1972, já desfilado como Escola de Samba ficou em 3º lugar no desfile oficial.

Em 1973, a Escola de Samba Cabeções de Vila Prudente sagrou-se campeã com todos seus méritos.

A Escola de Samba Cabeções se tornou conhecida pelo menos dentro do Estado de São Paulo, e também em Lisboa, Portugal.

Os Cabeções tinham um pequeno apoio de indústrias do bairro como a Loja Jequilar, Tecelagem Vânia, Loja Elite de Calçados, e principalmente a Companhia de Papeis Búfalo de Vila Prudente.

Um pequena demonstração da evolução de componentes nos anos de 1969 desfilou com 150 figurantes, em 1970 desfilou com 180 figurantes, em 1971 com 250 figurantes, em 1972 com 310 figurantes e finalmente no ano de 1973 com 360 figurantes.

A Escola de Samba Cabeções está sempre tentando fazer o melhor possível pelo carnaval de São Paulo, e não só nestas épocas como em apresentações em Ginásios, Faculdades, Colégios, e Casas Noturnas de São Paulo.

 


DADOS ::..:: CARNAVAIS ::..:: TRAJETÓRIA ::..:: HINO ::..:: CURIOSIDADES
 
 
 

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::

WWW.SASP.COM.BR | WWW.SANTOS.SASP.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!


Copyright ©2000-2013 | Todos os Direitos Reservados