VOCÊ ESTÁ NO EDITORIAL SÃO PAULO
BANNER 468X60
::.. HISTÓRIA ..::
G.R.E.C. OS BAMBAS
Fundação: 09/11/1979 - Cores: Vermelho e Branco
Títulos: 1987200519921998
Rua Afonso Domingues, 9 B - Jardim das Rosas - 5822-0037
Quer ver mais dados ? Clique aqui !

Grêmio Recreativo Esportivo Cultural

     Grêmio Recreativo Esportivo Cultural "Os Bambas", instituição civil sem fins lucrativos, de caráter social, cultural, profissionalizante, esportivo, recreativo, carnavalesca e filantrópica.

     O Grêmio Recreativo Esportivo Cultural "Os Bambas", foi fundado em 09/11/1979, no Jardim das Rosas, bairro da periferia, localizado no Distrito do Capão Redondo na zona sul da capital paulista. No início sua atuação acontecia apenas no esporte, através de um time de futebol.

     Reuniu-se um grupo de amigos na residência do Sr. Osvaldo Ignácio dos Santos, "Sr. Nenê", para a formação de um time de futebol cujo o nome era "E.C. OS BAMBAS", sendo nomeado o 1º presidente do clube, o Sr. Nenê e em 1980 incorporou-se a escola de samba ao grêmio, Por não haver tempo hábil, a escola só desfilou no ano de 1981, no bairro da Lapa.

     Além das atividades desportivas, como não havia nenhuma atividade cultural na comunidade, o G.R.E.C. "Os Bambas", voltou-se para o desenvolvimento de atividades culturais, ligadas ao samba e ao carnaval.

     Devido a entidade estar situada em um bairro muito pobre e carente da periferia da zona sul da capital paulistana, a comunidade, tem grandes necessidades, de todos os serviços sociais e básicos para o seu desenvolvimento. Para tanto, a entidade ampliou o seu raio de ação. Procurou novos parceiros e iniciou atendimento nas áreas mais precárias: abastecimento (alimentação), arte-educação - oficinas culturais e artísticas para crianças, adolescentes e jovens e qualificação profissional para adolescentes e jovens em busca do primeiro emprego e qualificação/requalificação para desempregados ou pessoas em vias de perder o emprego. Estas novas empreitadas obtiveram grandes resultados junto a comunidade, a procura foi muito maior que a oferta.

     Atualmente sua meta é a ampliação da sede social - centro comunitário, o único da comunidade, assim como a ampliação dos programas/projetos desenvolvidos pela entidade. Visando o atendimento de um número cada vez maior de associados/moradores da comunidade.

     Batizada pela Barroca Zona Sul os Bambas adotou as cores vermelha e branca. No ano de 1984 a agremiação continuava na vaga aberta quando, após convocação de nova reunião, foi nomeado o Sr. Eduardo Grecco como presidente, na época, fora oficializada a verba do estado pelo Sr. Governador Franco Montoro garantindo a sua presença nos desfiles oficiais do carnaval paulistano até os dias de hoje.

 


DADOS ::..:: CARNAVAIS ::..:: TRAJETÓRIA ::..:: HINO ::..:: CURIOSIDADES
 
 
 

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::

WWW.SASP.COM.BR | WWW.SANTOS.SASP.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!


Copyright ©2000-2013 | Todos os Direitos Reservados